Ser pai presente é melhor que qualquer presente

Quase todo mundo tem uma lista de filmes preferidos, certo? Eu também tenho os meus e o filme CLICK, de Frank Coraci é um deles! Já o assisti várias vezes, mas cada reprise é como uma injeção de ânimo que me faz olhar de um jeito diferente para a vida. Eu escolhi ser um pai presente e você?

Adam Sandler atua brilhantemente fazendo o papel de Michael Newman, um jovem pai de família em busca do sucesso profissional. Suas intenções são as melhores possíveis: garantir um futuro feliz e seguro para si mesmo e para a sua família. Acontece que nessa empreitada ele adquire uma deturpada escala de valores, onde o trabalho é colocado em primeiro lugar e todas as outras coisas ficam em segundo plano. Estressado e adepto de péssimos hábitos alimentares, ele vê sua vida afundar no trabalho e na busca incessante pela promoção e pelo aumento de sua renda financeira, e negligencia o tempo que deveria ser dedicado a ele e a sua família.

Adam Sandler em Click de 2006 - Imagem fonte: Reprodução

Adam Sandler em Click de 2006 – Imagem fonte: Reprodução

Em uma das cenas mais emocionantes do filme, o personagem principal, doente e moribundo, chama desesperado pelo seu filho recém-casado, que estava, como ele, colocando o trabalho acima de tudo, até de sua própria lua de mel! Com muito esforço ele consegue pronunciar a frase: “família em primeiro lugar”.

Hoje vivemos em um tempo vampiro e se nós assim o permitimos ele suga tudo! Isso acontece até mesmo sem a gente perceber, pois o tempo passa muito rápido… Precisamos ser pai presente em nossa família!

A melhor coisa que conquistei como pai, foi a amizade do meu filho e isso foi conquistado participando. Nada substitui isso, presente nenhum! Ser pai presente é melhor que qualquer presente!

Em uma ocasião o Pedro não queria ir pra escola, expliquei que era preciso e ele me fez uma proposta: Então você vai comigo pai? Eu respondi: claro que sim! E assim aconteceu naquele dia!

Maravilhoso ser pai amigos, ver que o meu filho se sente seguro e disposto a enfrentar o novo se eu estiver com ele. Isso será base para que ele consiga, no tempo certo, conquistar sozinho os seus próprios desafios, sabendo que se precisar de um porto seguro, poderá encontrá-lo em mim.

família click

Na foto celebrando quinto mês da nossa princesa Alice. Muito bom compartilhar com vocês. Graça e paz! Imagem fonte: arquivo pessoal

Recomendo aos meu amigos pais que assistam o filme e se por alguma razão você tem cometido os mesmos erros que o personagem principal do filme, anime-se, pois há sempre tempo de repensar as suas prioridades e corrigir o rumo. Escolha ser um pai presente na vida dos seus filhos! Afinal, hoje é apenas o primeiro dia do resto de sua vida!

cristiano-rafael-surfista-e-pai-babao

 

Cristiano Rafael tem 28 anos é casado com a Thacyana e pai babão de Pedro Rafael e da princesa Alice (ainda na barriga). Mora em Portugal e nas horas vagas gosta muito de surfar, estar sempre em contato direto com a natureza, família e amigos!! (Perfil do Facebook)

 

Junte-se a nós na comunidade #vidaboadepai! Faça como o Cristiano!! Se você tem interesse em compartilhar momentos, inspirar outros pais, contar histórias ou fazer um depoimento, envie então um e-mail para eutenho@vidaboadepai.com.br. Iremos ler, responder e se você quiser, contar a sua história no blog Vida Boa de Pai.

Comentários do Facebook

comentários

Comente aqui