Ser pai é…

Se você tem 40 anos, vai se lembrar bem de uma campanha chamada “amar é …” figurinhas, papel de carta, cartões com 2 bonequinhos que explicavam o que é amar!

Figurinhas antigas "Amar é..." Reprodução / Internet

Figurinha antigas “Amar é…” Reprodução / Internet

Hoje pensei que, em virtude de uma orfandade generalizada, precisamos lançar uma campanha sobre “SER PAI É…” ensinando e recordando princípios tão elementares de paternidade e vida em família.

SER PAI É… chegar em casa cansado do trabalho e ainda assim ajudar o filho de 11 anos com as dúvidas na tarefa de casa. Mesmo sabendo que algumas dessas dúvidas eram apenas pretextos para que o filho tivesse sua atenção.

SER PAI É… no caminho para a escola, ouvir o filho comentando algo que viu no noticiário e decidir aproveitar essa oportunidade para mergulhar em uma discussão de princípios e valores a partir daquele comentário.

SER PAI É… receber um telefonema da escola dizendo que seu filho está passando mal e largar o trabalho e ir busca-lo, mesmo sob o risco de estar sendo enganado pelo filho que apenas não queria assistir aula e sobre o risco de perder aquele negócio tão lucrativo.

SER PAI É… liberar seus filhos de 10 e 11 anos de idade para voltarem para casa sozinhos após a natação, crendo que eles precisam começar a bater as asas por conta própria. E ainda ter que argumentar com a mãe deles sobre a importância disso.

SER PAI É… saber desligar a televisão e jogar um jogo de tabuleiro que seu filho tanto queria.

SER PAI É… não permitir que seus filhos desrespeitem a mãe deles, levantando a voz ou desobedecendo-a.

SER PAI É… ensinar que todos devem sentar-se à mesa para pelo menos uma refeição em família no dia. E que devem esperar até que o último sente-se à mesa para somente então começar a comer.

SER PAI É… abaixar para conversar com seu filho sempre olhando em seus olhos na altura dele.

SER PAI É… que tal você continuar a partir daqui?

Marcão e família

 

 

Marcos Rocha é casado com Roberta e juntos são pais apaixonados de três filhos. É dentista de profissão e pastor da igreja cristã Sal da Terra.

 

 

Junte-se a nós na comunidade #vidaboadepai! Faça como o Marcos Rocha!! Se você tem interesse em compartilhar momentos, inspirar outros pais, contar histórias ou fazer um depoimento, envie então um e-mail para eutenho@vidaboadepai.com.br. Iremos ler, responder e se você quiser, contar a sua história no blog Vida Boa de Pai.

Comentários do Facebook

comentários

Comente aqui