Efeitos do ‘Abuso Tecnológico’ nas crianças e como protegê-las

O que é, onde começa e qual o efeito do Abuso Tecnológico na vida das nossas crianças?

Uma coletânea de informações feita através de fontes da Internet  (reprodução textual e de imagens), experiências e conhecimentos próprios, sobre os efeitos devastadores do ‘Abuso Tecnológico’ nas crianças e ainda como protegê-las. Um guia informal para pais e/ou responsáveis que buscam entender melhor e proteger o nosso bem mais precioso, as nossas crianças.

Embora sejam dependências distintas, já existem pesquisas que mostram que o que ocorre nos neurônios de indivíduos dependentes de álcool e drogas também ocorre nos indivíduos de internet. Ao analisar 1.000 jovens de 17 a 23 anos concluiu-se que 79% deles apresentam desconforto, confusão mental, isolamento, e até coceira, quando submetidos à restrição de eletrônicos (Universidade Maryland, EUA). Além disso, crescem os casos de nomofobia – desconforto e angústia causados pela incapacidade de comunicação por meio de aparelhos celulares e computadores.

Tenha sempre uma presença educativa. compreensiva, conhecedora, segura e firme com suas crianças e adolescentes, quando se trata de internet, jogos online e tecnologia.

Acompanhe essa apresentação e espalhe mesmo, compartilhe como puder!! Precisamos conscientizar todos da necessidade de ter atitudes que irão, não só remediar situações que envolvam o abuso, mas sim viver em busca da prevenção total.

O caminho…
“Nas trilhas dos perversos existem espinhos e ciladas; quem deseja proteger a própria vida deve afastar-se deles. Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!” (Provérbios 22:5-6)

Comentários do Facebook

comentários

Comente aqui