Crie um e-mail para sua filha

Guardar momentos mágicos com minha filha passou a fazer parte da nossa rotina.

Outro dia encontrei um amigo que há muito tempo não via. Sentamos pra conversar sobre as viagens e aventuras que vivemos e fui resgatando cenas inesquecíveis, já completamente esquecidas. Foi mágico revisitar esses momentos e provavelmente não teria acontecido se ele não tivesse cruzado meu caminho.

Imagem fonte: reprodução

Pensando nisso me dei conta de que o mesmo pode ocorrer com tudo o que vivo com minha filha. Os primeiros sorrisos, primeiros passos, as gracinhas, olhares, bons e maus momentos, frases engraçadas, situações inesperadas, conversas, passeios, viagens, tudo isso pode em breve ser alocado em um lugar empoeirado de minha memória. Na verdade é certo que isso acontecerá. Foi então que decidi criar um Gmail pra ela e enviar para ele todos os registros possíveis.

Um e-mail é muito mais íntimo que um blog, não requer revisão ortográfica, edição de imagem, análise de conteúdo e otimização de busca. Um e-mail é só entre ela e eu, e posso enviar um texto inspirado, um desabafo ou uma poesia tosca. Uma foto tremida, com aquela roupa impublicável e cabelo despenteado. Posso chamar pelo apelido que a envergonharia frente aos amigos, mas que em casa rende boas risadas. Posso explicar agora coisas que ela ainda não é capaz de entender, mas que um dia ficará feliz em saber. Como os muitos sacrifícios que fiz pra passar mais tempo ao seu lado.

Espero que o Gmail exista até eu me sentar com minha filha para abrir cada e-mail e que eles mantenham intactas os anexos, textos e emoção.

Tomás Dotti é criador do super site Sou Pai Babão. Típico geminiano que sabe um pouco de quase tudo e muito de quase nada. Curioso ao extremo, apaixonado por natureza e música. Biólogo nato, estudou Jornalismo e Engenharia Civil, mas tem como sua principal – ou talvez única – especialidade ser um Papai Babão.

 

Junte-se a nós na comunidade #vidaboadepai! Se você tem interesse em compartilhar momentos, inspirar outros pais, contar histórias ou fazer um depoimento, envie um e-mail para: eutenho@vidaboadepai.com.br. Iremos ler, responder e se você quiser, contar a sua história no blog Vida Boa de Pai.

Comentários do Facebook

comentários

Comente aqui