Artes marciais e crianças. Qual a importância?

Turma de Judô do Sensei Rodrigo Nascimento na Escola Silvia Bueno.

Turma de Judô do Sensei Rodrigo Nascimento na Escola Silvia Bueno em Goiânia-GO.

As Artes Marciais existem a milhares de anos, ajudando as pessoas não só no bem estar físico mas também mental. Ganham assim cada vez mais destaque e importância no Ocidente. A cultura Oriental através das artes marciais entra na vida das famílias, com o propósito de fazer com que a criança tenha autocontrole, coordenação motora, disciplina e aprenda desde cedo a importância da hierarquia. O número de pais que estão optando pela arte marcial desde cedo na vida de seus filhos, seja nas escolas ou academias, só tende a aumentar.

Ainda existem barreiras a serem quebradas, temos Pais e Escolas que acham que a Arte Marcial é violenta e que as crianças irão ficar mais agressivas se participarem das aulas. Sabemos que existem crianças com nível de paciência e ansiedade mais curtos do que outros e as Artes Marciais irão, nesse aspecto, ajudar para que essas crianças tenham mais controle de si mesmas em várias situações do cotiano.

Trabalho de cuidado e atenção que aperfeiçoa não só o bem estar físico da criança mas também o mental.

Trabalho de cuidado e atenção que aperfeiçoa não só o bem estar físico da criança mas também o mental.

 

Hoje trabalho com crianças a partir dos 4 Anos e com uma média total de 200 crianças. Adoro o que faço , fico feliz de ver as crianças felizes ao receber uma medalha, ao trocar de faixa, ao superarem os desafios e aprenderem a ganhar e também a perder.

Tudo isso faz parte do papel de Pai. Dar incentivo e apoiar seus filhos na prática de uma modalidade esportiva que oferece todo este suporte.

Procure um profissional da área com qualificação! Não deixe seus filhos (que são o bem mais preciso) nas mão de charlatões. É muito importante solicitar algum documento que comprove que seu filho (a) estará nas mão de uma pessoa do bem e de um profissional qualificado.

 

 

Trabalho realizado com crianças. Superando desafios e aperfeiçoando a disciplina e concentração.

Trabalho realizado com crianças. Superando desafios e aperfeiçoando a disciplina e concentração.

 

Desde já obrigado e até a próxima!

Sensei Rodrigo Nascimento

 

 

Sensei Rodrigo Nascimento é pai apaixonado pela sua filha Amanda de 15 anos. É faixa preta 4 dan, Presidente Morganti Ju-Jitsu Goiás, Técnico da Equipe Goiana, Técnico da Equipe de MMA, Professor nas Escolas Silvia Bueno, Crescer e também nas Academias Impacto e Sport Total em Goiânia-GO.

 

 

 

Junte-se a nós na comunidade #vidaboadepai! Faça como o Sensei Rodrigo Nascimento!! Se você tem interesse em compartilhar momentos, inspirar outros pais, contar histórias ou fazer um depoimento, envie então um e-mail para eutenho@vidaboadepai.com.br. Iremos ler, responder e se você quiser, contar a sua história no blog Vida Boa de Pai.

Comentários do Facebook

comentários

Comente aqui