Aqui em casa surf não é só um esporte… é uma ponte!

Costa da Caparica, Portugal. O mar estava bem pequeno, mas com condições de surf. Como de costume Pedro, eu e nossas meninas Alice (filha) Thacyana (esposa) fomos a praia para brincar.

Corremos , batemos uma bolinha , fizemos castelo e é claro, surfamos!!

Aqui em casa surf não é só um esporte... é uma ponte!

O esporte como uma ponte – Arquivo pessoal

E durante esse tempo o que me chamou mais atenção foi o seu olhar de felicidade enquanto brincávamos. Seu sorriso, gargalhadas e alegria contagiante. Naquele momento eu vi mais uma vez o quanto é importante essa interação entre pais e filhos.

O simples ato de brincar com as nossas crianças já provoca mudanças no comportamento delas. Mais do que gostoso, é fundamental!

As brincadeiras possibilitam o contato físico. Assim, através do brincar, do toque, dos desafios e do carinho, a criança se sente amada e assim vai desenvolvendo um sentimento de segurança que vai ajudá-la a enfrentar os desafios do crescimento. O espaço do brincar com o seu filho vai além de estimular o cérebro e o físico das crianças, é principalmente um momento essencial de diálogo e troca afetiva entre pais e filhos.

Prepare a sua bola, pipa (papagaio), pião, bolinha de gude, skate, ou no nosso caso a prancha de surf, o seu espírito de criança e entregue-se de coração, corpo e alma para estar ao lado deles de forma verdadeira, entregue a 100% e prazerosa. Brinque paizão!!

Aqui em casa surf não é só um esporte... é uma ponte!

Aqui em casa surf não é só um esporte… é uma ponte! Arquivo pessoal

cristiano-rafael-surfista-e-pai-babao

 

Cristiano Rafael tem 30 anos é casado com a Thacyana e pai babão de Pedro Rafael e da princesa Alice. Mora em Portugal e nas horas vagas gosta muito de surfar, estar sempre em contato direto com a natureza, família e amigos!! (Perfil do Facebook)

 

Junte-se a nós na comunidade #vidaboadepai! Faça como o Cristiano!! Se você tem interesse em compartilhar momentos, inspirar outros pais, contar histórias ou fazer um depoimento, envie então um e-mail para: eutenho@vidaboadepai.com.br. Iremos ler, responder e se você quiser, contar a sua história no blog Vida Boa de Pai.

Comentários do Facebook

comentários

Um comentário

  1. Carlos gomes 22 de julho de 2016

Comente aqui