A importância do apoio do pai na lição de casa

Sentar e fazer a lição de casa junto com os filhos… Que enorme desafio!!

Novamente lá vamos nós falar do quão prejudicial é deixar que a nossa “louca” rotina do dia a dia nos impeça de realizar tarefas simples com os nossos filhos, como por exemplo, sentar e ajudá-los com a lição de casa enviada pela escola.

Ajudando os meninos daqui de casa eu percebo o tanto que isso faz bem para eles e também para mim.

Essa é mais uma daquelas tarefas que nós homens temos muita facilidade em passar batido e deixar para a mãe deles ou até mesmo para a funcionária de casa. E com isso, definitivamente estamos perdendo uma chance “daquelas” de transmitir valores preciosos para a educação deles e para o fortalecimento do laço que nos une.

“Um pai integrado tem de superar o machismo e ser uma pessoa verdadeiramente interessada em educar o filho.” -Içami Tiba

Meu David fazendo a lição de casa no quarto da mana. Imagem fonte: arquivo pessoal

Eu pensei em alguns pontos que na cabecinha deles com certeza ficam bem claros quando nós reservamos um momento de dedicação exclusiva para ajudá-los na lição da escola.

O que eu penso quando meu pai senta comigo e me ajuda na minha lição de casa?

  • meu pai se importa comigo;
  • ele tem interesse no meu aprendizado;
  • meu pai também estudou;
  • ele também teve dificuldades;
  • meu pai chegou até aqui mesmo com todas essas dificuldades;
  • ele é muito ocupado, mas tirou um tempo para me ajudar;
  • meu pai me ama!

Claro que as vezes não vamos conseguir fazer isso todos os dias, então o melhor nesse caso, será dividir essa atividade com o seu cônjuge. O que tem vantagens, pois vai colaborar para que o casal esteja alinhado com aquilo que está se passando com a criança na escola (de bom e daquilo que precisa melhorar).

Você já ouviu falar de Abuso Tecnológico? Já que estamos falando de educação, tenho certeza que você também vai curtir esse artigo bacana onde falamos sobre o assunto.

Junte-se a nós na comunidade #vidaboadepai! Se você tem interesse em compartilhar momentos, inspirar outros pais, contar histórias ou fazer um depoimento, envie então um e-mail para: eutenho@vidaboadepai.com.br. Iremos ler, responder e se você quiser, contar a sua história no blog Vida Boa de Pai.

 

Comentários do Facebook

comentários

Comente aqui